A dislexia é mais do que apenas uma dificuldade na leitura; é uma condição neurológica que afeta a capacidade da pessoa reconhecer e processar a linguagem escrita. É importante reconhecer que a dislexia não reflete a inteligência, mas é sim uma maneira distinta do cérebro processar a informação.
Ao contrário de uma dificuldade temporária, esta perturbação de aprendizagem é um desafio persistente que pode impactar vários aspectos da vida. Indivíduos com dislexia podem enfrentar dificuldades na descodificação de palavras, em soletrar e frequentemente experienciam frustração em ambientes académicos e profissionais.
Na NeuroImprove, redefinimos a intervenção na dislexia ao combinar a neurotecnologia avançada com estratégias psicoterapêuticas especializadas. A nossa abordagem centra-se em dois componentes essenciais: os resultados do exame eletroencefalográfico quantitativo e intervenções psicológicas personalizadas levadas a cabo pelos nossos psicólogos clínicos.
Ao longo de todo o processo terapêutico, família, escola e outros profissionais de saúde são também envolvidos. Esta importante rede de suporte é um elemento importante na maximização da eficácia da intervenção.