O primeiro passo é a realização de um Eletroencefalograma Quantitativo, que nos permite compreender a atividade e o funcionamento cerebral do cliente.
Utilizamos métodos de avaliação psicológica fidedignos para obter um entendimento profundo do seu histórico e estado mental atual.
Com base na avaliação realizada elaboramos uma formulação clínica das dificuldades que é então discutida com o cliente. Juntos, definimos objetivos terapêuticos alinhados com as suas necessidades únicas.
Estabelecemos um plano de tratamento multidisciplinar que combina Neurofeedback e Psicologia, aplicando uma série de estratégias e técnicas validadas cientificamente, como psicoeducação, reestruturação cognitiva e planos de reforço, para assegurar uma recuperação mental abrangente e duradoura.
Para maximizar a eficácia do tratamento, envolvemos não apenas o indivíduo, mas também a família e, no caso de crianças, a escola e outros profissionais de saúde que possam estar implicados.
Esta abordagem integrada permite-nos oferecer um tratamento mais completo e eficaz, ponderado e adaptado à complexidade de cada caso clínico.
O Neurofeedback traduziu-se numa experiência muito edificante e estruturante.
Gostei particularmente do pessoal técnico que constitui a equipa, com a sua gentileza, calma e disponibilidade, todos sem excepção.
Outra característica que também me ajudou muito foi o profissionalismo da equipa desde a pontualidade nas sessões como a disponibilidade para me dizerem as mesmas quando solicitei.
Recomendo vivamente a experiência terapêutica que a NeuroImprove oferece por um preço ou investimento muito razoável.
Sinto-me mais calma, mais confiante, mais equilibrada emocionalmente, pois aprendi estratégias de auto-controlo do meu espaço mental/emocional que me dá uma perceção de maior controlo sobre o meio envolvente. Sinto-me com mais recursos para enfrentar a adversidade.
Assim, estou a passar das zonas laranja para a zona verde, dentro da zona da depressão.
Quando aqui cheguei encontrava-me claramente na zona vermelha (a sentir-me impotente, e a precisar de conforto e soluções, uma vez que os sintomas de disfunção eram muito incapacitantes e os recursos interiores estavam indisponíveis.
Faria apenas uma sugestão que se prende c/ a insonorização das salas, para possibilitarem uma melhor concentração nas terapias.
De um modo geral, foi uma experiência que valeu bastante pela possibilidade real de uma perceção de maior auto-controle. Agora tenho mais recursos.
Cumprimentos e felicidade,
A minha filha, Sofia, tem 17 anos e déficit de atenção. Sempre estudou muito, cresceu com a frustração de nunca conseguir ter notas como os colegas apesar de trabalhar tanto. Sempre teve a etiqueta de aluna fraca. Não foi nada fácil para ela, ainda hoje não acredita totalmente nela.
Durante estes anos todos fez imensas terapias, até óculos com umas lentes prismáticas usou… e pela primeira vez na vida da Sofia as coisas começaram a mudar e foram muitas as sessões que fez, mas valeu a pena. A Sofia começa a ter resultados. A Sofia a Português era uma aluna de 10 e passou para 15 no segundo período. A Sofia já consegue estar mais tempo concentrada a estudar e ter resultados. Os testes para ela eram terríveis, não conseguia estar os 45 minutos do teste focada e os resultados eram péssimos.
Hoje tudo está a mudar. Está a ganhar confiança nela, está a acreditar nela (porque começa a ver resultado) e tenho a certeza que se vai tornar uma jovem segura (que não o era de todo).
Um Muito Obrigada a toda a equipa que esteve com ela. Ao trabalho fantástico também da psicóloga.
Valeu mesmo a pena.