Foi no dia 14.02.2018 que trouxe o meu filho Martim, de 7 anos, para este tratamento. Na altura estava bastante renitente com este tipo de terapia, pois não sabia se o iria ajudar ou prejudicar.
Hoje posso confirmar com 100% de segurança que foi a melhor coisa que fiz pelo meu filho.
Está muito mais atento e focado.
Ele foi diagnosticado com síndrome de Asperger e na escola estava sempre muito aluado. Após 4 sessões já a professora e todos os que lidavam com ele diziam que o Martim estava diferente - para melhor!
Agradeço a toda a equipa pela dedicação e sobretudo por serem bastante honestos e não comerciais. Dizem-nos a verdade desde sempre e não nos tentam vender nada!
Bem haja a todos e continuem assim que vão, certamente, ter todo o sucesso que merecem.
Beijinhos e felicidades!
Alexandra Fontes
Māe de menino de 7 anos com Autismo
Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)
Crianças
Quero felicitar a equipa da NeuroImprove pelo profissionalismo e empenho em cada dia.
A Catarina tem evoluído de forma positiva e revela mais maturidade e responsabilidade.
Parabéns e votos de sucesso para todos.
Beijinhos,
Sónia
Māe da menina de 11 anos com Autismo
Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)
Crianças
Estimada equipa da NeuroImprove,
Quero aqui expressar o meu agradecimento pelo ótimo trabalho que têm feito com o meu pequeno Rodrigo, um menino super amoroso, cheio de ideias, mas com uma atenção menos bem comportada, o que se traduzia em alguns castigos na escola e incompreensão por parte da educadora e até dos colegas.
Desde que iniciou os tratamentos/consultas, o Rodrigo melhorou imenso o seu comportamento, já deixa que se leia uma história do início ao fim, sem interromper 50 vezes, já faz desenhos mais bonitos, lida melhor com a frustração, canaliza muito melhor a sua criatividade.
Para ele as consultas são um momento de diversão e adora ver os filmes que lhe colocam.
Recomendo vivamente este tratamento. Não somos perfeitos nem queremos ser, mas queremos sentir-nos enquadrados nos grupos a que pertencemos e, hoje em dia, o Rodrigo sente-se mais integrado e, mais importante, mais feliz!
Obrigada. Muito obrigada.
Sandra
Māe de menino de 6 anos com Autismo
Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)
Crianças
O meu filho Daniel é um adolescente com hiperatividade em comorbilidade com asperger. Veio para cá há seis meses para gerir a ansiedade e ajudar na concentração.
O processo, até agora correu bem. Vêem-se os resultados, o que não se via com anteriores terapêuticas do foro da psicologia. Os resultados podem resumir-se a uma melhor gestão da ansiedade, melhoria no relacionamento interpessoal e na concentração.
Aconselho esta terapêutica a crianças e adolescentes com as mesmas problemáticas e agradeço a toda a equipa especialmente à Dra. Marta Ramos pelo apoio e simpatia.
Teresa Barros
Māe de menino de 15 anos com Autismo
Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)
Crianças
Vimos expressar o nosso agradecimento à equipa da NeuroImprove, que está a desenvolver uma mudança nos métodos de abordar os casos de perturbações neurológicas, sendo, em alguns casos, uma alternativa ao método mais fácil, a medicação.
No nosso caso,com o Daniel, iniciamos o trabalho de equipa - pais e NeuroImprove - com terapias de fala e atividades diárias, com o objetivo de desenvolver um melhoramento de comportamento, controlo de ansiedade e impulsividade e principalmente um desenvolvimento da perturbação mais preocupante para nós, pais, a linguagem, que no início estava pouco presente e pouco entendível.
Nesta, uma evolução importante foi acontecendo, com linguagem mais percetível e clara, sempre com dificuldades, além de ter alterado alguns comportamentos, tais como, melhoria de tempo de concentração em atividades onde lhe era difícil obter a mesma e equilíbrio de comportamento com os outros.
No entanto, existem sempre fatores externos que perturbam uma continuidade desse comportamento - como em ambiente escolar - com outras crianças aparentemente “normais” que por vezes têm comportamentos piores do que uma criança com “perturbações”, quebrando rotinas e dando maus exemplos que podem ser repetidos pelos nossos filhos, por acharem normal.
Todo o trabalho desenvolvido em conjunto pelas equipas intervenientes, tem sido muito importante para nós, pais, que precisamos da ajuda delas para conseguir o mais importante - uma estabilização emocional , comportamental e da linguagem.
Obrigado, em nome dos pais
Bruno e Carla
Pais de menino de 6 anos com Autismo
Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)
Crianças
Passaram 4 meses desde que o Gonçalo Dinis (meu filho, na altura com 12 anos) iniciou os tratamentos na clínica “NeuroImprove”. Vim porque tive conhecimento, por um amigo do meu filho com o mesmo tipo de transtorno (Asperger, hiperatividade com défice de concentração, dislexia, disgrafia, disortografia, disgrafia) fez aqui terapia com sucesso, inclusive tinha deixado a medicação.
Reconheço que inicialmente estava com receio que não resultasse. Falei com a psicóloga e pedopsiquiatra do Gonçalo sobre o assunto, o que rejeitaram de imediato. Sou mãe e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar o meu filho. Assim sendo, o Gonçalo iniciou, tal como já referi, terapia no início de Julho.
Durante todo o processo pensei que o Gonçalo não ia ter bons resultados, no entanto, no último mês, depois da Drª Shilan ter reunido connosco para informar que a terapia estava a chegar ao fim, nada mais havia a fazer, fiquei muito triste. Não eram estes os resultados que esperava.
Já no final de Outubro dou-me conta que muita coisa mudou no Gonçalo. Já não necessita que o adormeça à noite, começou a fazer mais amigos na escola, as crises que acontecíam todas as semanas, que me obrigavam a ir buscá-lo à escola, ainda não aconteceram este ano letivo e sobretudo o Gonçalo anda muito feliz. Ainda não deixou a medicação, está com a dose mais baixa do Concentra(?), mas se não a toma, não sinto tantos problemas sobretudo a nível de socialização.
Começaram a surgir os resultados dos primeiros testes, são muito bons.
Estou confiante que daqui para a frente vão melhorar ainda mais.
Obrigada a todos.
A mãe, Ana
Māe de menino de 13 anos com Autismo, PHDA, perturbação de aprendizagem
Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)
Crianças
Perturbações de Aprendizagem
Crianças
PHDA/TDAH - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção
Crianças