TESTEMUNHOS

Filtre por...

Tratamento
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Gostaria de agradecer a toda a equipa da Neuroimprove, especialmente à Dra. Maria, ao Dr. César, à Dra. Shilan e à Dra. Filipa por me ajudarem nesta grande mudança.

De facto, o tratamento valeu cada cêntimo pois agora consigo viver verdadeiramente, sem o tormento das insónias. Tenho a certeza que pedi ajuda no momento certo e que apesar do estigma que ainda há, fui capaz e não tive medo de pedir ajuda.

Com o meu testemunho espero ajudar outras pessoas a ganhar coragem para mudarem as suas vidas!  Não esquecendo que sem saúde mental não há saúde!

Um beijinho,

Filipa

Senhora de 25 anos com Insónias

Insónias

Adultos


Quero agradecer a toda a equipa que me tratou durante este período.

Espero que me sinta melhor após este tratamento, e quero dizer a todos que são muito competentes, muito simpáticos, e que conseguem transmitir a quem os consultam que são uma equipa muito unida e muito capaz de transmitir às pessoas muita paz e isso acalma muito a ansiedade de quem os procura.

Muito e muito obrigada.

Maria da Silva e Sá

Senhora de 57 anos come ansiedade e depressão  

Dou os parabéns a toda a equipa que tratou a minha mulher, pelo bem que lhe fez estes tratamentos, e como foi sempre recebida. A toda a equipa o meu muito obrigado.

Rogério Reis Sá

O Marido da sra. Maria

Perturbações de Ansiedade

Adultos

Depressão

Adultos


À equipa da Neuroimprove que me acompanhou e apoiou ao longo de todo o tratamento, o meu mais sincero obrigada!

O tratamento resultou, sinto-me finalmente eu, mas o apoio que a Ana, o João e a Prune me deram foi fundamental para a vontade de querer continuar e levar o barco “a bom porto”.

Para além de excelentes profissionais, são excelentes seres humanos, que me acompanharam nesta fase menos boa.

Terminou o tratamento e vão ficar as (muitas) saudades!!!

Obrigada meus amores!

Filipa

Senhora de 37 anos com ansiedade e depressāo

Perturbações de Ansiedade

Adultos

Depressão

Adultos

O Neurofeedback traduziu-se numa experiência muito edificante e estruturante.

Gostei particularmente do pessoal técnico que constitui a equipa, com a sua gentileza, calma e disponibilidade, todos sem excepção.

Outra característica que também me ajudou muito foi o profissionalismo da equipa desde a pontualidade nas sessões como a disponibilidade para me dizerem as mesmas quando solicitei.

Recomendo vivamente a experiência terapêutica que a NeuroImprove oferece por um preço ou investimento muito razoável.

Sinto-me mais calma, mais confiante, mais equilibrada emocionalmente, pois aprendi estratégias de auto-controlo do meu espaço mental/emocional que me dá uma perceção de maior controlo sobre o meio envolvente. Sinto-me com mais recursos para enfrentar a adversidade.

Assim, estou a passar das zonas laranja para a zona verde, dentro da zona da depressão.

Quando aqui cheguei encontrava-me claramente na zona vermelha (a sentir-me impotente, e a precisar de conforto e soluções, uma vez que os sintomas de disfunção eram muito incapacitantes e os recursos interiores estavam indisponíveis.

Faria apenas uma sugestão que se prende c/ a insonorização das salas, para possibilitarem uma melhor concentração nas terapias.

De um modo geral, foi uma experiência que valeu bastante pela possibilidade real de uma perceção de maior auto-controle. Agora tenho mais recursos.

Cumprimentos e felicidade,

Ana Fevereiro

Senhora de 43 anos com  ansiedade e insónia

Perturbações de Ansiedade

Adultos

Insónias

Adultos


O Tomás é um menino que padece de Síndrome de Asperger, com dificuldade em socialização e comunicação. Procurei os serviços da Neuro Improve para o ajudar a ultrapassar estas dificuldades e sentimos que melhoraram pois já é capaz de estar em ambientes onde, antes do tratamento, não era capaz de estar.

Estou contente com os resultados que ele alcançou, por isso, quero deixar o nosso obrigado a esta equipa fantástica.

Vânia Faria

Māe de menino de 7 anos com Autismo

Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)

Crianças

Hoje, é o último dia do tratamento na Neuroimprove e é um dia especial, é especial por duas razões, a primeira porque o Nuno teve alta e acho, ou melhor tenho a certeza que o meu filho sai uma criança diferente para melhor, mais confiante e mais concentrado e menos stressado.

A segunda razão é porque correu tudo lindamente e o atendimento foi sempre muito bom.

Deixo os meus agradecimentos em especial à Dra. Marta porque foi quem privou mais com o Nuno e sempre conseguiu desenvolver o seu trabalho com o objetivo da melhoria do meu filho.

Obrigado!

Mário

Pai de menino de 8 anos com Autismo

Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)

Crianças


Foi no dia 14.02.2018 que trouxe o meu filho Martim, de 7 anos, para este tratamento. Na altura estava bastante renitente com este tipo de terapia, pois não sabia se o iria ajudar ou prejudicar.

Hoje posso confirmar com 100% de segurança que foi a melhor coisa que fiz pelo meu filho.

Está muito mais atento e focado.

Ele foi diagnosticado com síndrome de Asperger e na escola estava sempre muito aluado. Após 4 sessões já a professora e todos os que lidavam com ele diziam que o Martim estava diferente - para melhor!

Agradeço a toda a equipa pela dedicação e sobretudo por serem bastante honestos e não comerciais. Dizem-nos a verdade desde sempre e não nos tentam vender nada!

Bem haja a todos e continuem assim que vão, certamente, ter todo o sucesso que merecem.

Beijinhos e felicidades!

Alexandra Fontes

Māe de menino de 7 anos com Autismo

Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)

Crianças


Quero felicitar a equipa da NeuroImprove pelo profissionalismo e empenho em cada dia.                            

A Catarina tem evoluído de forma positiva e revela mais maturidade e responsabilidade.

Parabéns e votos de sucesso para todos.

Beijinhos,

Sónia

Māe da menina de 11 anos com Autismo

Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)

Crianças


Estimada equipa da NeuroImprove,

Quero aqui expressar o meu agradecimento pelo ótimo trabalho que têm feito com o meu pequeno Rodrigo, um menino super amoroso, cheio de ideias, mas com uma atenção menos bem comportada, o que se traduzia em alguns castigos na escola e incompreensão por parte da educadora e até dos colegas.

Desde que iniciou os tratamentos/consultas, o Rodrigo melhorou imenso o seu comportamento, já deixa que se leia uma história do início ao fim, sem interromper 50 vezes, já faz desenhos mais bonitos, lida melhor com a frustração, canaliza muito melhor a sua criatividade.

Para ele as consultas são um momento de diversão e adora ver os filmes que lhe colocam.

Recomendo vivamente este tratamento. Não somos perfeitos nem queremos ser, mas queremos sentir-nos enquadrados nos grupos a que pertencemos e, hoje em dia, o Rodrigo sente-se mais integrado e, mais importante, mais feliz!

Obrigada. Muito obrigada.

Sandra

Māe de menino de 6 anos com Autismo

Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)

Crianças

O meu filho Daniel é um adolescente com hiperatividade em comorbilidade com asperger. Veio para cá há seis meses para gerir a ansiedade e ajudar na concentração.

O processo, até agora correu bem. Vêem-se os resultados, o que não se via com anteriores terapêuticas do foro da psicologia. Os resultados podem resumir-se a uma melhor gestão da ansiedade, melhoria no relacionamento interpessoal e na concentração.

Aconselho esta terapêutica a crianças e adolescentes com as mesmas problemáticas e agradeço a toda a equipa especialmente à Dra. Marta Ramos pelo apoio e simpatia.

Teresa Barros

Māe de menino de 15 anos com Autismo

Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)

Crianças

Vimos expressar o nosso agradecimento à equipa da NeuroImprove, que está a desenvolver uma mudança nos métodos de abordar os casos de perturbações neurológicas, sendo, em alguns casos, uma alternativa ao método mais fácil, a medicação.

No nosso caso,com o Daniel, iniciamos o trabalho de equipa - pais e NeuroImprove -  com terapias de fala e atividades diárias, com o objetivo de desenvolver um melhoramento de comportamento, controlo de ansiedade e impulsividade e principalmente um desenvolvimento da perturbação mais preocupante para nós, pais, a linguagem, que no início estava pouco presente e pouco entendível.

Nesta, uma evolução importante foi acontecendo, com linguagem mais percetível e clara, sempre com dificuldades, além de ter alterado alguns comportamentos, tais como, melhoria de tempo de concentração em atividades onde lhe era difícil obter a mesma e equilíbrio de comportamento com os outros.

No entanto, existem sempre fatores externos que perturbam uma continuidade desse comportamento - como em ambiente escolar - com outras crianças aparentemente “normais” que por vezes têm comportamentos piores do que uma criança com “perturbações”, quebrando rotinas e dando maus exemplos que podem ser repetidos pelos nossos filhos, por acharem normal.

Todo o trabalho desenvolvido em conjunto pelas equipas intervenientes, tem sido muito importante para nós, pais, que precisamos da ajuda delas para conseguir o mais importante - uma estabilização emocional , comportamental e da linguagem.

Obrigado, em nome dos pais

Bruno e Carla

Pais de menino de 6 anos com Autismo

Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)

Crianças

Passaram 4 meses desde que o Gonçalo Dinis (meu filho, na altura com 12 anos) iniciou os tratamentos na clínica “NeuroImprove”. Vim porque tive conhecimento, por um amigo do meu filho com o mesmo tipo de transtorno (Asperger, hiperatividade com défice de concentração, dislexia, disgrafia, disortografia, disgrafia) fez aqui terapia com sucesso, inclusive tinha deixado a medicação.

Reconheço que inicialmente estava com receio que não resultasse. Falei com a psicóloga e pedopsiquiatra do Gonçalo sobre o assunto, o que rejeitaram de imediato. Sou mãe e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar o meu filho. Assim sendo, o Gonçalo iniciou, tal como já referi, terapia no início de Julho.

Durante todo o processo pensei que o Gonçalo não ia ter bons resultados, no entanto, no último mês, depois da Drª Shilan ter reunido connosco para informar que a terapia estava a chegar ao fim, nada mais havia a fazer, fiquei muito triste. Não eram estes os resultados que esperava.

Já no final de Outubro dou-me conta que muita coisa mudou no Gonçalo. Já não necessita que o adormeça à noite, começou a fazer mais amigos na escola, as crises que acontecíam todas as semanas, que me obrigavam a ir buscá-lo à escola, ainda não aconteceram este ano letivo e sobretudo o Gonçalo anda muito feliz. Ainda não deixou a medicação, está com a dose mais baixa do Concentra(?), mas se não a toma, não sinto tantos problemas sobretudo a nível de socialização.

Começaram a surgir os resultados dos primeiros testes, são muito bons.

Estou confiante que daqui para a frente vão melhorar ainda mais.

Obrigada a todos.

A mãe, Ana

Māe de menino de 13 anos com Autismo, PHDA, perturbação de aprendizagem

Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)

Crianças

Perturbações de Aprendizagem

Crianças

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças


Chegamos à NeuroImprove no final de fevereiro, foi quando tive conhecimento da existência desta clínica e deste tratamento. Vim de Nespereira, Oliveira de Frades (Viseu) e saí daqui pior do que entrei naquele dia, tudo me parecia muito longo e complicado, achei que o orçamento familiar não ia aguentar, que as viagens seriam muitas e tudo me parecia impossível.

Mas depois cheguei a casa e com calma falamos todos e juntos tomamos a melhor decisão, avançar com o tratamento. Mas com medo, “será o melhor”, “será que conseguimos”, pior, “será que vale a pena”?

Foram muitas as dúvidas mas valeu muito a pena, tudo.

O Joel, pouco depois, abandonou a medicação (que não queria) e pouco a pouco evoluiu. De menino se fez um homenzinho em tão pouco tempo.

Muito obrigada a toda a equipa. E, agora sim, posso dizer que valeu a pena.

Bem haja a todos.

Teresa

Mãe de menino de 13 anos com Dislexia

Perturbações de Aprendizagem

Crianças

Dislexia

Crianças

Hoje dia 8 de junho 2017, um dia especial em que o meu filho Pedro tem alta. Foram alguns meses de viagens para o Porto à procura da luz que nos indicasse ou ajudasse o Pedro a evoluir, superar os seus medos, as suas angústias e principalmente as suas ansiedades.

Foram meses difíceis, meses de trabalho, atenção e dedicação por parte do Pedro e essencialmente com a Dra. Marta a quem agradeço o empenho e dedicação. Paciência foi essencial para conseguirmos entender as capacidades do Pedro, a sua maneira de reagir e atenção ao que o rodeia. Durante estes meses vimos o Pedro crescer, ficar mais forte e motivado para os estudos e dificuldades da vida.

O apoio que o Pedro teve na Neuroimprove foi muito importante para ele aprender que afinal consegue superar-se a si próprio, atingir o que procura e principalmente perceber que não é diferente dos seus amigos.

Um obrigado a toda a equipa que acompanhou o Pedro e um enorme desejo de felicidade à Dra. Marta.

Os pais do Pedro.

Cláudia

Māe de menino de 10 anos, com Dislexia e ansiedade

Perturbações de Ansiedade

Crianças

Perturbações de Aprendizagem

Crianças

Dislexia

Crianças

Queria felicitar a toda a equipa da Neuroimprove, pelo esforço, atenção e principalmente pelo profissionalismo demonstrado.

O que distingue os profissionais de qualquer área não é o conhecimento que possuem, mas a vontade de ir mais longe, superando a cada dia e a cada hora.

Diria que como investigador sei bem a dificuldade que é, de encontrar resultados efectivos para cada problema encontrado.

Continuem assim…

Marco

Pai de menino de 10 Anos, com dislexia

Perturbações de Aprendizagem

Crianças

Dislexia

Crianças


A nossa experiência na “Neuro Improve” é muito positiva… Positiva por nos fazer consolidar que “a mudança é possível”! Positiva  por nos fazer acreditar que o esforço, a persistência, a perseverança valem a pena e dão bons frutos! Positiva por nos sentirmos apoiados em cada fase do tratamento do nosso filho (9 anos), cuja ansiedade de separação e a angústia em falhar dominavam os seus dias.

Hoje, saímos daqui com a convicção de que é possível consolidar os pensamentos positivos, elevar a estima de uma criança e torná-la mais forte diante das adversidades através de terapia cognitivo-comportamental. Uma terapia maravilhosamente utilizada pela Dra. Rossana, uma profissional dedicada e, sobretudo, muito competente.

Gratidão é a palavra de ordem neste término de percurso! Pelo tanto que conseguiu junto nosso filho mas, sobretudo, em nós pais!

Saímos reforçados enquanto FAMÍLIA e isso também se deve ao excelente trabalho de incluir os pais em consulta e não apenas a criança!

O nosso bem haja!

Elsa

Māe de menino de 9 Anos com ansiedade

Perturbações de Ansiedade

Crianças

A minha filha, Sofia, tem 17 anos e déficit de atenção. Sempre estudou muito, cresceu com a frustração de nunca conseguir ter notas como os colegas apesar de trabalhar tanto. Sempre teve a etiqueta de aluna fraca. Não foi nada fácil para ela, ainda hoje não acredita totalmente nela.

Durante estes anos todos fez imensas terapias, até óculos com umas lentes prismáticas usou… e pela primeira vez na vida da Sofia as coisas começaram a mudar e foram muitas as sessões que fez, mas valeu a pena. A Sofia começa a ter resultados. A Sofia a Português era uma aluna de 10 e passou para 15 no segundo período. A Sofia já consegue estar mais tempo concentrada a estudar  e ter resultados. Os testes para ela eram terríveis, não conseguia estar os 45 minutos do teste focada e os resultados eram péssimos.

Hoje tudo está a mudar. Está a ganhar confiança nela, está a acreditar nela (porque começa a ver resultado) e tenho a certeza que se vai tornar uma jovem segura (que não o era de todo).

Um Muito Obrigada a toda a equipa que esteve com ela. Ao trabalho fantástico também da psicóloga.

Valeu mesmo a pena.

Maria Pereira

Māe da menina de 17 Anos, com ansiedade e défice de atençāo.

Défice de Atenção

Crianças

Perturbações de Ansiedade

Crianças

Agradeço (mesmo muito) todo o empenho e dedicação que a equipa da Neuroimprove proporcionou ao meu filho. Entrei aqui muito apreensiva há 6 meses atrás: sem conhecimento das técnicas que aplicariam, preocupada com o meu filho mas… com esperança também.

Não o trouxe em vão, a diferença nele é notória e para melhor. Estou confiante, sinto o vosso apoio e também eu aprendi bastante.

Boas férias!

Recebam o meu agradecimento sincero.

Maria João

Māe de menino de 10 Anos com ansiedade e dislexia.

Perturbações de Ansiedade

Crianças

Perturbações de Aprendizagem

Crianças

Dislexia

Crianças

Expresso o meu agradecimento a toda a equipa da Neuroimprove pela constante simpatia, disponibilidade, flexibilidade e sobretudo pela competência com que realizaram o acompanhamento do meu filho.

Nele vejo melhoras naquilo que era necessário ensiná-lo a gerir melhor e creio que não pode haver melhor reconhecimento do excelente trabalho que têm vindo a fazer do que ver a vontade, e até satisfação, com que o meu filho vem aos tratamentos e se esforça por cumprir, em casa, aquilo que lhe tem vindo a ensinar.

A todos o meu muito obrigada! Continuem com o bom trabalho que estão a fazer!

Sofia

Māe de menino de 11 Anos com ansiedade e défice de atençāo


Défice de Atenção

Crianças

Perturbações de Ansiedade

Crianças

Hoje quero dedicar um sentido agradecimento a esta maravilhosa equipa! Cada um de vocês provou ser um elemento valioso e indispensável nesta conquista alcançada pela M.L.

Foi um caminho, por vezes difícil, mas sem sacrifícios e trabalho duro nada se consegue. Conseguiram manter a confiança e nunca desistiram. Hoje, colhemos os frutos dessa dedicação e agora desfrutamos do triunfo. Penso que estamos todos de parabéns e merecem um sincero agradecimento pelo trabalho feito!

Parabéns e obrigada!

Māe de menina de 12 anos com défice de atenção

Défice de Atenção

Crianças


O meu filho Rodrigo era uma criança que tinha falta de concentração. Era uma criança que, ao falarmos com ele, não parava quieto, era muito mexido. Iniciou os tratamentos aqui nesta clínica em julho de 2017 e tomava Rubifen 10 mg, 2 vezes por dia.

Desde que iniciou os tratamentos nunca mais tomou e hoje é uma criança mais concentrada, já consegue parar quieto e ouvir as pessoas. Na escola já consegue estar mais atento.

Agradeço a toda a equipa da NeuroImprove, principalmente ao Dr. César, por esta ajuda que deu ao Rodrigo e, também, aos pais.

Continuem que estão a fazer um bom trabalho.

Obrigada por tudo

Māe de menino de 8 anos, com défice de atenção

Défice de Atenção

Crianças

Hoje é o último dia de Neurofeedback do Afonso Cruz. Quando aqui chegou era um menino com dificuldades de concentração e atenção. Qualquer coisa que se lhe pedisse dizia “Não sei”, “É muito difícil”, “Ajuda-me”...

Mas hoje em dia já não desiste logo à primeira das coisas. Acredita mais nele apesar de ser uma criança que necessita constantemente de incentivo.

Uma mãe vai até a fim do Mundo para que eles, os nossos filhos, consigam ultrapassar todos os dias as suas dificuldades. E foi o que fiz. Além das terapias da fala e ocupacional, encontrei o Neurofeedback a quem tenho de agradecer à Dra. Shilan, ao Dr. César e à Dra. Maria.

O meu muito obrigada…

Māe de menino de 5 Anos, com défice de atenção

Défice de Atenção

Crianças

Hoje chega ao fim uma jornada, às vezes difícil, mas, com a ajuda de toda a equipa da NeuroImprove, com muito sucesso.

Quero agradecer a todos em meu nome e em nome do V. por tudo o que o ajudaram a conquistar.

Um beijo e um xi-♡ do V. e mãe Luísa,

Māe de menino de 7 Anos, com défice de atenção

Défice de Atenção

Crianças

Ser pais é querer o melhor...             Sentir o espelho refletido…                                                                                  

Esperar o melhor….                             Dar o melhor…

Fazer melhor….                                     Aceitar a diferença…

Marcar presença….                              Viver com ela, aprender e ensinar…

Saber ajudar,...                                      Procurar ajuda…

E saber com quem contar….            Querer saber

Procurar alternativas….                      Querer o que a filha aprove…

Saber que podemos contar...          Com a dedicação,

Da equipa NeuroImprove….             E de sorriso aberto

A filha voltar,...                                      Acreditar, ter coragem

Gostar de voltar…

Obrigado (a), por fazerem acreditar!

Margarida e Sérgio

Pais de menina de 12 anos, com défice de atenção

Défice de Atenção

Crianças

Neste último dia na clínica, quero deixar um grande muito obrigado a todos pelo carinho e empenho para com o meu Renato. Quero também dizer que aprendi muito aqui e saio daqui com a certeza que o meu menino é um menino normal e brincalhão, que é uma criança que quer ser criança.

Muito obrigada,

Renata Campos

Fernando Piedade

PS: Beijinhos especiais para a psicóloga Sónia Mendes e o seu bebé, um grande também para a psicóloga Maria. Beijinhos também para o Doutor César e a Doutora Shilan, bem haja a todos.

Continuem assim, com compreensão tudo se consegue.

Renato Piedade

Pais de menino de 9 anos, com défice de atenção  

Défice de Atenção

Crianças


Em primeiro lugar, quero agradecer à equipa da clínica NeuroImprove pelo empenho e dedicação e também pela inovação de novo tratamentos e terapias dados ao meu filho (Vasco) e através dele à minha família também!...

Estou muito feliz, porque vejo mudanças significativas no meu filho, que está com outra postura, auto-estima, confiança e aos poucos a tomar as suas opiniões e decisões, que até aqui, era muito difícil para ele… Adora cá vir, aceita de bom grado as consultas, mesmo agora de férias em que tem que sair da praia e dos amigos, nunca se recusou a cá vir, é muito gratificante para mim enquanto mãe deste menino grande, apesar dos seus 14 anos, querer ser ajudado e querer ser melhor e evoluir no seu percurso…

À Drª Ana que é a pessoa que está mais com ele, o meu muito obrigada pelo carinho, pelo empenho e paciência dada ao meu Vasco.

Recomendo a todos os pais com filhos com “défice de atenção” a vos procurarem, que vos deixem ajudar e a dizer não aos medicamentos!

Muito obrigada a toda equipa,

Alexandra Martins

Mãe de menino de 14 anos, com Défice de atenção

Défice de Atenção

Crianças


Venho por este meio dar os parabéns à equipa médica da clínica Neuro Improve pela grande ajuda que deram ao meu filho Guilherme, pois, sem essa ajuda, ele não tinha chegado onde chegou.

Foram 7 meses um pouco difíceis mas conseguimos superar tudo, felizmente.

Vou daqui de coração cheio, quero agradecer à equipa toda; aos Drs. Shilan, César. Maria, Ana e à Luísa, que foram incansáveis para o Guilherme.

Um beijo e abraço para todos

Sandra

Mãe do menino do 8 Anos

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Temos a certeza que o Rúben, hoje sente-se com segurança e atitude relativamente aos desafios que lhe são colocados a cada dia. Vê-se que tem confiança, concentração e certeza nas respostas que dá.

Embora seja a última sessão de Neurofeedback, foi uma evolução, efetivamente espantosa, tendo-se revelado a terapia certa para ele. A professora dele, sentiu que a cada sessão, a concentração e a segurança estavam a evoluir positivamente, evidenciando-se nos resultados escolares.

Pelo que ficamos todos muito satisfeitos e gratos a toda a equipa da NEUROIMPROVE!

Muito obrigada!

Pai do menino com 9 Anos

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Venho por este meio deixar a minha experiência com o meu filho Otávio aqui na clínica. O meu filho tem 10 anos e está no 5º ano. É uma criança que nunca gostou de seguir regras e na escola, normalmente, está de corpo presente e a cabeça no espaço

Tentamos várias médicas e psicólogas, fizemos terapia ocupacional e chegamos a dar medicação para o ajudar a melhorar a sua atenção e motivação na escola, no seu trabalho. No início deste ano pensamos tentar algo diferente e conhecemos esta clínica através da terapeuta Patrícia que me enviou para o meu facebook uma apresentação da Neuroimprove. Nunca gostei de dar medicação ao Otávio e como não víamos melhorias significativas, acabamos por não continuar o tratamento e posteriormente avançamos para aqui.

Estamos aqui desde finais de janeiro e acho o meu filho mais “maduro”, apesar de ter ainda alguma dificuldade em “responder” às perguntas dos testes, acabou o 5º ano com 2 negativas, quando aqui chegou, tinha 6!! Até me perdi na conta…

Ele gosta de aqui estar e sinto que o ajudou a concentrar-se e a conseguir resultados positivos nos testes. Não tínhamos conseguido fazer esta terapia sem a ajuda dos meus pais e penso que é uma boa terapia e uma melhor alternativa à medicação.

Agradeço à equipa pelo esforço e o carinho que têm demonstrado e que continuem o bom trabalho!

Obrigado!

Marta

Māe de menino de 10 anos com PHDA

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Quando se está perdido, é preciso alguém que nos indique o caminho. Víamos na Inês empenho, esforço, mas ao mesmo tempo, desapontamento por não ver os seus objetivos atingidos.

Desde que iniciou o seu acompanhamento na Neuro Improve, tudo mudou. Com paciência e dedicação, as melhoras na Inês foram evidentes. Ao fim de 20 consultas, a sua autoconfiança e estima melhoraram muito e ela sentiu-se e foi capaz de evoluir e melhorar nas áreas onde tinha problemas. Isso traduziu-se nas suas notas escolares, sua atenção e concentração, bem como no comportamento (mais calma). Sem dúvida que a Inês reagiu bem às técnicas e tratamento utilizado mas, sem dúvida, isso não teria acontecido se não fossem eficazes, adequadas e feitas por muito bons profissionais.

Muito obrigado por tudo o que fizeram, pelo carinho e atenção que tiveram com a Inês. Que continuem a ser um farol no caminho de muitas famílias que possam estar perdidas nos seus problemas.

Francisco

Pai de menina de 7 anos com PHDA e problemas comportamentais

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Perturbações do Comportamento

Crianças

“À equipa da Neuro Improve deixo os meus agradecimentos, pela forma que nos receberam e perceberam os problemas da Sofia, que também já a própria Sofia tem noção dos mesmos.


Desde os 6 anos até aos 11 anos foi uma dura batalha, com medicação e sem grandes resultados.
Finalmente a Sofia está livre dos medicamentos, com melhorias significativas.

Esta é a melhor herança que lhe posso deixar um “ Futuro Brilhante”, que cada dia traga mais felicidade e menos angústia


À Dra Ana, a psicóloga que segue a Sofia, um grande Obrigado pelo carinho e persistência na ajuda à Sofia, muito do sucesso deve-se a ela pelo grande profissionalismo.


Muito Obrigado a todos.”


Ana

Māe de menina de 11 anos com PHDA

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Estou muito satisfeita com a equipa da clínica, são muito atenciosos e o mais importante é que o meu filho está a gostar muito e tem sempre prazer em vir às consultas.  Já obteve alguns “resultados” e aos poucos vai lá ganhando mais confiança.

Agradeço a todos pelo incentivo com o meu “pequeno”.

Obrigada e grande beijinho,

Pai e Mãe do Pedro

Pais de menino de 9 anos com PHDA

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Sou mãe de um menino de 9 anos. Aos seis anos notamos que o Rodrigo era diferente. Dificuldade em manter-se sentado e quieto, sempre a abanar as pernas, dificuldade em terminar TPC, em vestir, sempre com a cabeça no mundo da lua, mudanças de humor repentinas.

Andou 2 anos em consultas de psicologia, mas as melhoras eram muito poucas. Chegamos ao diagnóstico “Transtorno de défice de atenção e hiperatividade”. Consultas no hospital de desenvolvimento e começa a tomar o comprimido que ajuda na concentração.

Ajuda? Ajuda, mas só no período em que faz efeito, passado esse tempo o menino continuava como antes. Começa a discriminação por parte dos colegas, claro que sem maldade, mas para esta criança originou em baixa auto estima, tristeza, ter que brincar sozinho porque nunca era escolhido para os jogos porque não conseguia seguir as regras.

Para nós pais uma luta constante sem saber o que fazer. Depois de muito ler e pesquisar sobre o assunto encontrei a NeuroImprove. Dúvidas, incertezas, medo, mas para melhorar a vida do nosso filho valia a pena tentar tudo, e ainda bem que tentamos.

O Rodrigo iniciou o tratamento de Neurofeedback no dia 30 de Junho de 2016, 2 consultas semanais, era tempo de férias por isso não tomava medicação. Depois de 15/20 sessões começamos, pouco a pouco, a ver a luz ao fundo do túnel, sim a clínica NeuroImprove foi essa luz.

Dia 14 de Setembro inicia as aulas sem medicação e com notórias melhoras. Uma felicidade muito grande para nós pais mas também para ele próprio, sentia-se mais confiante e mais calmo.

Dia 26 de Novembro o Rordigo tem 38 sessões e estamos na reta final de um pesadelo, pode parecer uma situação simples mas no dia a dia não é.

Agradecemos do fundo do coração a toda a equipa da NeuroImprove pelo esforço, atenção, simpatia, principalmente o profissionalismo demonstrado.

O nosso muito obrigado.

Um beijo grande

Mãe de menino de 9 anos com PHDA

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Hoje termina mais uma fase de tentar corrigir alguns dilemas na vida do Rafael. Ele é uma criança com hiperatividade e síndrome de Tourette, tem 11 anos e apesar de ter bons resultados a nível escolar, é um miúdo com bastantes reclamações a nível do seu comportamento na escola e no meio em que está inserido. O Neurofeedback foi mais um caminho que nos surgiu na resolução destes problemas e, apesar de no caso do Rafael não resolver por completo (pois o Síndrome de Tourette é uma doença crónica), no que consta à hiperatividade conseguiu surtir algumas melhoras.

Agradeço à Drª Shilan, à Drª Maria, ao Dr. César e à Drª Filipa todo o trabalho e paciência que tiveram com o Rafael.. De certo que o futuro dele ser sempre mais sorridente em parte graças a esta equipa.

Obrigada,

Mãe de menino de 11 anos com PHDA e Síndrome de Tourette

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Eu, mãe de Sérgio Rafael menino de onze anos com hiperatividade, défice de atenção e concentração, motricidade fina e atraso na maturidade, acreditei plenamente no tratamento Neurofeedback e resolvi experimentar pois poderia ter respostas a estes problemas.

Foi muito complexo a entrada na primária e frequentando agora o 5º ano, vemos um Sérgio mais maduro, calmo, confiante e mais atento. Estas melhorias surgiram depois de muito trabalho de casa, da escola, mas fundamentalmente à NeuroImprove, pois é um tratamento excecional com pessoas excecionais que dão a cabeça e o coração a um tratamento na qual confiam inteiramente. Conhecia e conheço perfeitamente o Sérgio e notei uma melhoria acentuada depois destes quatro meses e meio de tratamento da NeuroImprove.

Aconselho vivamente este tratamento aos pais que têm em casa crianças com algumas limitações, pois no principio quando somos infomados d valor do tratamento pensamos que é um valor exuberante para algumas sessões durante o mês, mas são essas mesmas que fazem a diferença na criança para uma vida futura e feliz.

Beijinho e felicidades, Dra. Shilan, Dr. César e Dra. Maria

da família e do próprio Sérginho

Pai de menino de 11 Anos com PHDA

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Quero agradecer a toda a equipa da Neuroimprove, pela dedicação que deram e se empenharam a ajudar o meu filho Edgar.

Pois, quando tudo começou era muito incerto e duvidoso, será que vai resultar, tudo com muita ansiedade para ver o Edgar com melhorias. Mas, realmente não me arrependo de ter tomado a decisão em aceitar a ajuda da Neuroimprove, de todos os custos que tivemos (pais), viagens, tudo compensa quando vemos os resultados no nosso filho.

Neste momento, vejo o meu filho mais atento no dia a dia, com mais interesse em tudo o que faz, e dedicação na escola. É uma criança mais feliz e confiante.

Uma nova etapa espera o Edgar, agora sente força de si mesmo para estar mais atento na escola.

Obrigada Neuroimprove, e que continuem a ajudar outras crianças e adultos.

Beijinhos para todos,

Mãe de menino com 6 anos com PHDA

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

“Após várias tentativas para termos um acompanhamento profissional e dedicado, para ajudarmos o nosso filho a lidar com uma “doença” tão “comum” actualmente, “PHDA”, encontramos na “NEUROIMPROVE” a ajuda que buscá vamos.

Sempre atenciosos, sempre compreensivos, sempre carinhosos...enfim, sempre profissionais!!
As melhoras no nosso filho são mais que evidentes e demonstram-se diariamente no seu comportamento e na sua atenção.

Ouvi-lo dizer que não queria tomar a Ritalina diariamente, e ter que lha dar era algo que nos magoava profundamente e nos fazia questionar se estávamos a fazer tudo o que devíamos para ajudar o nosso filho.

Apesar de nos termos associado a algumas instituições, frequentado alguns colóquios e reuniões acerca do tema “PHDA”, só aqui encontramos a esperança e a ajuda que todos precisávamos.
É lamentável que neste país se continue a medicar as crianças, as gerações futuras, tornando-as “ritalino-dependentes”, quando no fundo, há soluções como as que a “NEUROIMPROVE” proporciona.
Agradecendo-vos do fundo do coração, resta-nos desejar que continuem o bom trabalho, a enorme dedicação, e confortável carinho que dedicam a pais e filhos, sendo certo que estão a ajudar estas crianças a terem um futuro melhor e mais promissor.
Bem-hajam a todos!!


Alexandre e Carla

Pais de menino com 10 anos com PHDA

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Agradeço a toda a equipa da NeuroImprove pelo excelente trabalho que fizeram!

Um bem haja a todos os doutores, pelo empenho e dedicação ao meu filho David.

Quando tudo era negativo e, futuramente, pouco promissor, foi convosco que uma luz nova apareceu!

O meu filho, em poucos meses, tornou-se outro, melhorou a “olhos vistos” na escola; a própria professora titular ficou admirada com os progressos do David na escola. A professora do ensino especial disse que, de todos os meninos com NEE, o David foi o que mostrou mais progressos…!

Agradeço tudo o que nos ensinaram, técnicas, exercícios, métodos… Tudo que veio modificar a nossa vida por completo e para muito melhor; o David ficou mais calmo, determinado a acabar as tarefas, tirou Bom a Inglês, Matemática, Estudo do Meio, “só” satisfaz a Português mas já foi uma vitória (4º ano).

Enfim, vocês são fantásticos e mudam a vida das crianças sem medicação, o que é maravilhoso!

Muito Obrigada!

Mãe de menino de 10 anos com PHDA

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Chegamos timidamente, cansados e com imensas dúvidas em relação a tudo… O nosso João Miguel, 10 anos, fora diagnosticado com PHDA há alguns anos, e na escola só corria melhor quando tomava a medicação. Só que dar-lhe a medicação “matava-me”. Eu não queria esconder o meu filho, eu queria que ele fosse capaz de aprender, de evoluir, de perceber que era capaz, que podia fazer uma página de exercícios, ou até só um, sem fazer birra.

Num dos muitos serões de pesquisa e desespero encontrei a NeuroImprove. Não vou dizer que não tivemos dúvidas. Tivemos. Muitas. Naquele final de Setembro saímos daqui com alguma esperança, mas simultaneamente com muitas apreensões. O João é impulsivo, o João não consegue ( ou consegue com birras/ameaças da professora) escrever o sumário ao mesmo tempo que os outros alunos… Será que algum dia irá ser capaz de o fazer sem medicação? Adorei que nesse dia não me dessem certezas. Adorei que me tivessem explicado que cada caso era um caso, mas que acreditavam que seriam capazes de ajudar o nosso filho. Se não fosse possível eliminar a medicação, pelo menos baixar a dose.

Hoje é o último dia de Neurofeedback. O nosso filho não está medicado desde Novembro de 2018 (final). Fez os testes sem medicação. Tirou excelente a tudo (mesmo se isso para nós não é o mais importante). O que interessa MESMO é que o João fez 10 páginas de cada teste sem birras, sem dizer “Não sei”, “Não consigo”!!! Ainda se distrai um pouco? Sim, acontece, mas é sem dúvida uma criança ainda mais feliz, porque acredita nele!!!

Não temos palavras para agradecer à Dra. Maria e a toda a equipa da NeuroImprove por tudo aquilo que foram capazes de fazer com o nosso filho. Não há nada que pague o facto de ver o nosso filho fazer os trabalhos (pois sempre teve capacidade para tal) sem chorar, sem demorar uma eternidade, sem resmungar e com uma caligrafia compreensível.

OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!

Vocês são os nossos anjos da guarda!

Eternamente grata,

Susana

Mãe de menino com 11 Anos com PHDA

PHDA - Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

Crianças

Agende agora a sua consulta

Ou se preferir, preencha o formulário em baixo e nós entraremos em contacto consigo.
Obrigado pelo seu pedido de marcação de consulta. Entraremos em contacto
Ups! Alguma coisa correu mal a submeter o formulário, por favor tente de novo.